Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Os 7 destinos mais perigosos para as mulheres que viajam sozinhas


Viajar sem companhia é uma excelente oportunidade de autoconhecimento e uma chance de explorar o mundo seguindo seus próprios desejos. Contudo, para as mulheres viajantes infelizmente existem lugares no mundo ainda pouco seguros. São destinos turísticos onde as mulheres ficam expostas a uma cultura machista ou aos próprios perigos locais.

Para manter a segurança em qualquer lugar do mundo, é importante levar em consideração algumas dicas básicas e essenciais. As mulheres precisam manter os olhos sempre abertos e um comportamento preventivo em todas as situações.

Confira os 7 destinos mais perigosos para as mulheres que viajam sozinhas e saiba como garantir mais segurança nessas situações!

Os 7 países mais perigosos para mulheres que viajam sozinhas


1. O Egito



é o primeiro da lista. O próprio Departamento de Estado dos EUA emitiu uma advertência às viajantes, observando que, em algumas áreas do país, existem diversos grupos terroristas atuando em múltiplos ataques. Uma dica para viajar com mais segurança pelo Egito é evitar áreas de conflito. Além disso, também é fundamental respeitar as leis e a cultura local e apostar em passeios turísticos realizados em excursões de grupo.



2. MARROCOS



segundo país na lista dos mais perigosos é o Marrocos. Esse exótico destino no norte da África também tem um elevado potencial para a violência terrorista. Para viajar com mais tranquilidade, contrate guias turísticos e estude a região antes de sair sozinha.


3. JAMAICA


A terceira posição é ocupada pela Jamaica. A maior parte das turistas que viaja ao país fica em resorts, o que é bastante seguro. O problema é andar fora dos hotéis e sozinha. A Jamaica tem regiões com muita violência e já foram registrados muitos casos de agressões sexuais. Outro ponto que merece atenção é que algumas regiões podem apresentar uma cultura bastante homofóbica.
Jamaica


4. INDIA



Segundo o site Trip.com, a Índia também é um destino violento para mulheres sozinhas. O país tem atividades terroristas e é pouco tolerante. É fundamental respeitar a cultura do país, andar apenas por regiões movimentadas e não ficar na rua até tarde. Casos de abusos sexuais contra turistas já foram relatados no país.



5. PERU


O Peru é o quinto lugar mais perigoso para mulheres que viajam sozinhas. De acordo com a Forbes, assaltos a mão armada, sequestros relâmpagos e arrastões são as principais ocorrências. Uma dica é explorar as cidades menores em vez das grandes cidades do Peru. Além disso, o ideal é sempre se locomover de Uber ou táxi.


6. BAHAMAS



As Bahamas também marcam presença na lista. Regiões como Nassau e Paradise Island têm um nível de ameaça criminal elevado. O ideal é sempre ficar nas áreas mais populosas e em resorts para ter segurança.


7. MÈXICO


Segundo a Forbes, em 2016, 35 milhões de viajantes internacionais visitaram o México. Apesar de a taxa de criminalidade no país não ser alta, é preciso que mulheres viajando sozinhas mantenham suas bebidas próximas e sejam cautelosas à noite, para evitar golpes do tipo “boa

Fonte:https://www.sitedecuriosidades.com

Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário